Sem categoria

Constipação intestinal

A constipação intestinal é a queixa digestiva mais comum na população geral, sendo responsável
por cerca de 2,5 milhões de visitas médicas.
A constipação ocorre mais comumente quando os resíduos de fezes se movem muito lentamente através do trato digestivo, ficando duras e ressecadas.

Mais conhecida como prisão de ventre, é caracterizada por alguns sintomas, como não evacuar vezes suficientes, fezes duras, dificuldade de defecar, fezes que causam cortes ou hemorragias no reto, sensação de não ter “esvaziado” tudo depois de ir ao banheiro, entre outros.

A constipação intestinal pode indicar outros problemas gastrointestinais, ou ser consequência de uma alimentação esporádica ou em porções muito pequenas, pobre em fibras, ingestão insuficiente de líquidos, uso de medicamentos e até stress.
A saúde do seu cólon e sistema digestivo em geral, tem grande influencia na constipação.

Como consequência, o não tratamento pode acarretar o surgimento de outros sinais como mal humor, gases, pele oleosa e evoluir para problemas mais graves como apendicite, câncer de cólon, diabetes e obesidade.

Fique atento aos sinais e sintomas e não permita que a constipação atrapalhe sua vida.
Procure um profissional adequado para investigar a possível causa e aplicar o tratamento especifico.

Este texto foi escrito por Suélika Carvalho, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.