Sem categoria

Exagerei no São João e agora?

Agora que o São João passou seja sincero, qual foi o tamanho do seu estrago na dieta, prática de atividade física e no descanso? Caso você tenha se controlado e se permitido, porém sem excessos na alimentação, conseguiu se exercitar dançando e descansou, parabéns! O equilíbrio nos momentos festivos é fundamental para uma qualidade de vida. No entanto se você jogou o pé no milho, na canjica, no amendoim, nos bolos, no pé de moleque, no licor, sequer pulou uma fogueira e participou de todos os forrós possíveis dando “virote”; a SNC vai te ajudar a retomar a rotina com dicas para algumas situações comuns após festas. O importante é não desistir dos seus objetivos e retomar sua rotina com muita energia.

O mês de junho é característico por um clima frio, associado a isso temos as festas repletas de pessoas diferentes, isso pode então impactar no seu sistema imunológico e acarretar em resfriados, por exemplo. A melhor maneira de resolver isso é priorizar uma alimentação leve e colorida, repleta de vitaminas, minerais e antioxidantes que irão auxiliar o seu corpo a voltar para o eixo. Além disso, recomenda-se o uso da glutamina, suplemento alimentar que além de fortalecer o sistema imunológico também recupera as células intestinais, fazendo com que elas se recuperem de agressões causadas por excesso de bebida alcoólica ou má alimentação.

Nos momentos festivos não damos a devida importância a hidratação, um fator muito importante para a regulação do nosso organismo, principalmente com a ingestão de bebida alcoólica que gera todas as consequências da hipohidratação, por isso fique atento principalmente nesses dias iniciais após festejos na ingestão adequada em quantidade e qualidade de água, sucos e água de coco. Os repositores hidroeletrolíticos e energéticos são suplementos que podem te auxiliar nesse momento de repor o que foi perdido nos festejos.

Se você ficou com um saldo desconfortável na balança é o momento de regular essa ingestão alimentar e associar uso de suplementos que te auxiliaram a perder esses quilinhos as mais, são eles os termogênicos e o óleo de cártamo, os primeiros são úteis para acelerar o metabolismo e, por consequência, acelerar a queima de gordura, já o óleo de cártamo é recomendado para oxidação de gordura. A associação destes com o ômega 3 é importantíssima para otimizar o emagrecimento por diminuir inflamação, além de ser um hepatoprotetor e cardioprotetor órgãos bastante atingidos no processo de emagrecimento.

Seja qual for o seu objetivo, o importante é retornar à prática de exercícios físicos com muita dedicação, sempre acompanhado de um professor de educação física e com uma alimentação equilibrada, sempre orientada por um nutricionista e descansar. Visite uma de nossas lojas e encontre o apoio que precisa para se recuperar do festejo junino e já se preparar para o próximo!

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.