Sem categoria

HICA

O HICA também é conhecido como ácido lêucico ou DL-2-hidroxi-4-metilvalérico, produzido pelo metabolismo da leucina nos tecidos muscular e conjuntivo, após a redução à KIC. Além disso, pode também ser encontrado em produtos alimentícios derivados da fermentação como queijos, vinhos e molhos de soja.
O HICA tem ampla atividade antibacteriana e antifúngica, mas sua principal utilização está na prática esportiva. Isto se deve ao fato do HICA ser estudado como um ácido anti-catabólico, possível promotor do aumento da massa magra, agente redutor da dor muscular tardia (DMT) e melhorador de desempenho físico.
Sugere-se que os mecanismos que envolvem os possíveis benefícios do HICA sejam o seu estimulo a síntese proteica, demonstrados pela maior expressão de s6k1 e 4E-BP1, além da inibição de metaloproteinases, reduz a degradação
de proteínas e consequentemente a DMT.
Entretanto, os estudos que avaliam este composto ainda são limitados. Embora pareça ser uma alternativa interessante para aumento de massa muscular e melhora do rendimento, mais estudos são necessários para elucidar melhor os mecanismos e doses de uso deste suplemento.

“Esse texto foi escrito por Nicolas Riela, baseado em artigos científicos”. Todo material pode ser disponibilidade quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.