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Viagem de férias: o que fazer para não por tudo a perder?

O verão veio com tudo e nesse período o clima de férias é contagiante! Nada melhor do que viajar para conhecer novos lugares e viver diferentes experiencias.  Tempo de sobra, animação “level 1000”, novos ares, diferentes prazeres e para onde vai a organização nutricional? Para as “cucuias” se antes você não passar na SNC!

Isso mesmo, temos várias artimanhas para fazer sua viagem de férias ser inesquecível e ainda assim não por a perder tudo o que conseguiu nos meses anteriores com o planejamento nutricional. Veja algumas dicas:

#-Coma o que quiser, mas evite comer grandes quantidades, aproveite a culinária local sem exageros.
#-Consuma suplementos bloqueadores de gordura naturais (ex: quitosana) quando realizar alguma refeição que seja muito rica em gorduras.
#-Leve lanches saudáveis. Barrinhas de proteínas ou doses de hiperproteicos saciam bastante e evitam perda de massa magra. Esquecer de lanchar faz você chegar às principais refeições com muita fome e o plano de não comer em excesso acaba sendo sabotado.
#-Utilize aplicativo que lembre o consumo de água, sair da rotina nos faz esquecer da hidratação.
#-Evite excessos alcoólicos, é bacana lembrar no dia seguinte da curtição do dia anterior.
#-Consuma chás digestivos como hortelã, alecrim e boldo (exceto crianças e gestantes). Comer alimentos não habituais podem dificultar a digestão.
#-Consuma frutas no café da manhã. Preencher o estômago com frutas nessa refeição evita comer grandes quantidades de alimentos ricos em farinha refinada e ainda ajuda na hidratação e funcionamento intestinal.
#-Leve sempre probióticos para regularizar o trânsito intestinal nos dias em que o corpo não responder bem.

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