Nutrition Suplementos

Top 4 Suplementos Para Melhorar Seu Desempenho Físico!

Preparado para treinar com mais eficiência?!

É normal se deparar em uma loja de suplementos com tantos produtos e não fazer ideia do que pode de fato melhorar seu rendimento nos treinos. Se esse é o seu caso, fique despreocupado, agora você vai saber os melhores suplementos para te dar um suporte eficaz e seguro.

E como é possível ter tanta certeza desses 4? Simples, evidências científicas fortíssimas, ou seja, existem muitos estudos comprovando a efetividade e segurança do uso desses suplementos que serão citados aqui.

Lembrando que tais substâncias ergogênicas foram recentemente citadas em um trabalho de revisão do ISSN (Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva). Isso mesmo que você acabou de ler, o ISSN categorizou esses suplementos como de alta evidência científica e com segurança de uso comprovada.

HMB

O HMB é um suplemento não muito comum, porém, possui efeitos fantásticos. Também conhecido como beta-hidroxi-beta-metilbutirato, é um metabólito da leucina capaz de inibir o catabolismo muscular, impedindo a principal via de degradação proteica no corpo, além disso, estimula a tão conhecida via m-TOR, favorecendo a síntese proteica. Resumindo o HMB evita a perda de massa muscular e ainda consegue dar o sinal ao seu corpo que seja construído músculo!

Creatina

Promove força em pouco tempo de uso, aumenta sua resistência, deixa seu músculo mais volumoso através da superidratação da célula muscular e é capaz também de estimular a via m-TOR. É considerada o suplemento mais eficaz e completo quando o assunto é aumentar o rendimento físico.

Beta-alanina

Esse aminoácido famoso pelo efeito da coceira (parestesia), contudo, não é esse o efeito que melhora o seu treino. A principal função da beta-alanina é se unir com outro aminoácido (histidina) em nosso corpo para formar a carnosina. Quando temos um estoque bom de carnosina no músculo a fadiga durante o treino é reduzida. Sabe aquela queimação muscular que as vezes chega muito cedo e faz você parar o exercício? Pois bem, é aí que ela age, proporcionando que você realize sua atividade por mais tempo.

Cafeína

Quem nunca tomou um cafezinho antes do treino e sentiu que “bateu tudo”? Reduz a percepção subjetiva de esforço, facilita a quebra da gordura, acelera o metabolismo, evita aquela sensação de cansaço, aumenta a liberação de hormônios que nos deixa alerta e aumenta força momentaneamente. Para a cafeína é preciso mais cuidado com o uso dentre os 4, pois, é desindicada para quem sofre de depressão, crise de ansiedade, hiperativismo, pressão alta, gastrite e refluxo.

A ciência estudou e comprovou!

Esses são exemplos de 4 suplementos com grande potencial em te ajudar nos treinos que estão bem esclarecidos na literatura científica. Agora você já pode ter uma base do que pode estar precisando pra dar aquele up!

Mas calma aí, primeiro consulte um Nutricionista!

Mesmo depois de ter acesso a essas informações, é muito importante que o nutricionista esteja por trás da escolha da suplementação, desta forma, você conseguirá explorar o máximo de sua performance.

“Este texto foi escrito por Bryan Stolze, integrante da equipe de nutrição da SNC-Salvador, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).”

 

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