Sem categoria

Mudam-se os tempos, mudam-se as demandas

Ao longo das últimas décadas a preocupação com a composição corporal foi a principal motivação para o crescimento do mercado fitness.

A ampliação do interesse pelo fisiculturismo e o aumento do número de academias de musculação impulsionaram o consumo de suplementos alimentares pelos adeptos desse estilo de vida. Aminoácidos, proteínas, termogênicos e melhoradores de performance foram os carros chefes do mercado de suplementação dessa época.

Atualmente esta tendência vem perdendo força e uma nova parcela da população tem mostrado interesse cada vez maior em cuidar, não apenas da estética corporal, mas principalmente da saúde. O padrão de beleza desejado se modificou com o passar dos anos, bem como as características dos produtos buscados pelo novo público. Já não importam apenas macro e micronutrientes, mas também os tipos de aditivos utilizados, a qualidade dos ingredientes, a preocupação dos fabricantes com questões ambientais, a adequação dos produtos a públicos especiais (intolerantes, alérgicos, vegetarianos), dentre outras características que ganharam poder de decisão das regras do mercado. 

Isso traz à tona alguns fatos importantes:  

  • 1º) Mesmo que a passos lentos, a importância da nutrição vem sendo reconhecida e incorporada no inconsciente coletivo.
  • 2º) Estas tendências migrarão para outros mercados, não se restringindo apenas à área da suplementação.
  • 3º) O consumidor está cada vez mais consciente e exigente sobre aquilo que coloca no próprio organismo.

Estamos entrando numa nova era na nutrição.


Este texto foi escrito por Gabriel GDOC e retrata a opinião particular do seu autor. A SNC Salvador dá voz a todos que quiserem se posicionar. Quer dar sua opinião também? Escreva nos comentários e compartilhe as suas ideias.
 

O que achou?

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br, ou escreva um comentário. Por favor, respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos, mencione o nome do autor e do site.

Vem com a gente

Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.