Dieta em período de festas = joguei tudo pra cima!
Mês de dezembro é considerado o terror das dietas não é mesmo?! Confraternizações, reencontros, ceia de natal, festa de virada do ano, enfim, muitos eventos que combinam com “comer bastante” ocorrem nesse período. E por isso, é bem complicado para algumas pessoas iniciar ou permanecer em sua estratégia alimentar para qualquer que seja o objetivo nesta época. Pois, é muito comum ao final deste mês peculiar a falta de motivação em retomar a rotina de exercício físico e iniciar novamente o planejamento alimentar.
Estraguei tudo!!
Toda a desmotivação em focar novamente vem muito do sentimento de esforço desperdiçado. A insatisfação com as mudanças físicas após as semanas de festas e noites mal dormidas sem dúvidas é muito desanimador. É normal se sentir mais retido, com indisposição, com intestino desregulado e com a recuperação muscular prejudicada.
Ok, mas e agora? Como faço para ter aquele gás novamente?
- Pensando na falta de motivação, disposição e de estímulo para começar a se exercitar, buscar algo que lhe tire dessa maresia é uma boa! Nesse caso os termogênicos se encaixam perfeitamente nesse contexto, já que esses produtos reduzem sua percepção de estar se sentindo exausto e sem estímulo.
- A rotina de trabalho e/ou estudo também volta com tudo para alguns. Na correria do dia a dia, voltar a se alimentar bem é essencial para manter a consistência da sua dieta. Uma opção prática e saudável para fazer lanches ou refeições são os hiperproteicos e o Whey Protein. Ambos são suplementos proteicos que vão lhe fornecer uma ótima fonte de proteína para somar com suas outras refeições do dia.
- Se por acaso você ainda estiver comendo da mesma forma que no mês de dezembro, uma estratégia interessante é o uso de quitosana (fibra de crustáceo capaz de diminuir a absorção de gorduras na dieta). Desta forma, é possível reduzir as calorias ingeridas de alimentos gordurosos.
- O intestino sofre muito nesses períodos desregrados, e é comum sentir-se estufado, com má digestão e com gases após essa saída brusca da rotina saudável. Algo que pode ser bem útil pensando em saúde intestinal são os probióticos (bactérias que restauram o equilíbrio da microbiota humana). Esses microorganismo irão combater um possível estado de disbiose pós período festivo.
- Uma forma bem prática de se livrar da retenção hídrica que causa aquele inchaço, é através dos fitoterápicos diuréticos, eficazes em aumentar a eliminação de líquido pela urina.
Só não esquece do Nutri!
O mais importante para ter sucesso pleno no seu retorno com tudo, é estar bem acompanhado de um profissional da área de nutrição, assim todas essas dicas serão aplicadas com mais eficiência para a sua individualidade.