Sem categoria

Tribulus Terrestris e Libido!

tribulus terrestris

O que é?

O Tribulus terrestris (TT) é uma planta da família Zygophyllaceae, nativa da região Sudeste e Mediterrânea da Europa, e que há séculos é utilizada na Índia, China e Sudeste da Europa como substância afrodisíaca para tratamento de disfunção erétil, falta de libido e estimulante de hormônios andrógenos. Entre os diversos compostos bioativos do TT, é a protodioscina (saponina esteroidal) a substância que promoveria os benefícios citados.

Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

TT e o estímulo de Hormônios Andrógenos

A via pela qual o TT estimularia a síntese de hormônios andrógenos não está esclarecida, porém, algumas opções seriam pelo aumento da produção de hormônio luteinizante (LH), aumento da dehidroepiandrosterona (DHEA) ou pela conversão de testosterona em di-hidrotestosterona (DHT). Essas hipóteses são baseadas em estudos com animais. Estudos em homens saudáveis não demonstraram essa capacidade do TT aumentar hormônios andrógenos, enquanto que estudos com homens inférteis demonstram essa capacidade de elevar a produção de testosterona total e livre. Já estudos com mulheres na pré e pós menopausa demonstraram aumento estatisticamente significativo de testosterona livre e biodisponível com a suplementação de TT, mas vale ressaltar que estes estudos foram subsidiados pela fabricante do suplemento utilizado nos estudos.

TT e sua função Afrodisíaca

Em ambas as linhas de pesquisa, mulheres pré e pós menopausa e homens com infertilidade, a suplementação com TT melhorou parâmetros relacionados ao ato sexual, como o aumento da lubrificação e diminuição da dor (comparado ao grupo placebo), desejo, satisfação e orgasmos e o escore total Questionário Internacional da Função Erétil 5 (IIEF-5).

.

Este texto foi escrito por Henrique Avena, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.