Sem categoria

Mucuna e fertilidade!

A Mucuna pruriens, também conhecida como feijão de veludo, é uma planta que faz parte do grupo das leguminosas e é utilizada há muito tempo pela milenar medicina Ayurvédica. Por conta do seu princípio ativo chamado L-dopa, a M. pruriens tem se mostrado eficiente no tratamento do Parkinson, e possui diversas outras aplicabilidades, das quais se destacam:
– Tratamento de deficiências sexuais
– Efeito afrodisíaco (aumento da libido)
– Ação antioxidante
– Antidepressivo

Uma das suas aplicabilidades mais interessantes, que merece destaque, é o seu grande poder sobre a fertilidade masculina. A suplementação de M. pruriens em pó se mostrou eficiente na melhora dos parâmetros gerais do espermograma de indivíduos inférteis, e na regulação dos níveis de hormônios como o FSH, LH, Prolactina e Testosterona, o que configura a leguminosa como uma grande aliada no tratamento da infertilidade masculina.

Antes de fazer uso de qualquer estratégia nutricional, procure a ajuda de um nutricionista para indicar a melhor dosagem para o seu caso!

Este texto foi escrito por Eduardo Fernandez, integrante da equipe de nutrição da SNC-Salvador, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.