Sem categoria

CARNAVAL TERMINOU, O ANO COMEÇOU!

O hit de todo carnaval na realidade é: “JOGA O TREINO PARA ESQUERDA, JOGA A DIETA PARA CIMA E VAI! VAI! VAI! ”. Desse jeito o ano só começa mesmo depois que a folia acaba, não é?! Então agora é a hora de se recuperar do consumo de bebidas alcoólicas e noites perdidas na folia. Vários trios protagonizam o pós carnaval e algumas estratégias são bastante interessantes para ajudar a voltar à rotina com força total:

ABAIXA QUE É VIRUS

– Multivitamínicos – o corpo precisa se recuperar, a necessidade de nutrientes está a todo vapor, estes são grandes aliados da imunidade;

– Glutamina – O estresse que as noites mal dormidas, bebidas e a má alimentação causam o aumento da permeabilidade intestinal, o que deixa nosso organismo vulnerável as viroses carnavalescas.

– Antioxidantes – estes diminuem os radicais livres e estimulam os fatores de proteção imunológicos.

CRUSH BEBIDINHA

-Hidratação – as bebidas alcoólicas desidratam nosso corpo, e para se recuperar invista nos líquidos, como: água mineral, água de coco, sucos, etc…

O NOME DELA É INDISPOSIÇÃO

– ZMA – recuperar as energias é algo fundamental para voltar à rotina, e este suplemento auxilia a melhora da qualidade do sono, fazendo com que durma mais profundamente em um sono reparador!

SOLINHO DA BALANÇA

-Termogênicos: eles aumentam o gasto energético e favorecem a queima de gordura;

-Óleo de cártamo: ele atua como um mobilizador de gordura, favorecendo que aquelas gordurinhas acumuladas no circuito sejam utilizadas, dando mais energia!

-Claro voltar com a dieta e voltar a comer alimentos mais saudáveis são fundamentais para retornar ao peso de antes ou até mesmo para chegar nos seus objetivos para o próximo carnaval.

Aproveite que o carnaval acabou e procure um nutricionista para que ele oriente a melhor estratégia nutricional para iniciar o ano com força total, focado nos seus objetivos e na sua saúde!

Este texto foi escrito por Larissa Arnold, integrante da equipe de nutrição da SNC-Salvador, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.