Sem categoria

Não tenho tempo para praticar exercício físico. E agora?

A prática de exercício físico traz inúmeros benefícios para a saúde e para o bem estar. Aumenta o gasto calórico, modula os hormônios que controlam a ingestão alimentar, promove adaptações que melhoram a composição corporal, entre diversos outros fatores.

Porém, nem todo mundo tem ⏳TEMPO, 💸 DINHEIRO para se matricular em alguma academia(ou outra modalidade) e 😴DISPOSIÇÃO depois de uma longa jornada de estudo/trabalho.

💡E agora, o que fazer?

Se você busca hipertrofia muscular💪🏼, sinto muito mas, reduza as suas expectativas. Sem treino, não há hipertrofia muscular. Você pode ter a melhor dieta do mundo, comer rios de proteínas, mas o treino é o PONTO CHAVE.

Já se você busca emagrecimento, a história é diferente. Para emagrecer, é necessário promover um balanço energético negativo, ou seja , gastar mais calorias do que se consome. Sem exercício, como vou promover o >gasto energético? 🧐
RESPOSTA : DEFICT CALÓRICO!

🗣“Ué, é só comer menos e emagreço ?”

Sim!! Reduzir calorias e aumentar o gasto calórico através de atividades físicas não programadas( ex: subir escadas, ir andando para locais mais pertos) é uma estratégia válida. Cuidado!!! Dietas muitos restritas podem levar a distúrbios alimentares como por exemplo, a compulsão alimentar.

A restrição calórica planejada se baseia em um cálculo individualizado, e o nutricionista é o ÚNICO profissional capaz de realizar esse planejamento e de ofertar estratégias segmentadas, que visem potencializar o processo de emagrecimento de maneira saudável.

Este texto foi escrito por Felipe Cyrino, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido.
Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.