Sem categoria

Blends Proteicos e Emagrecimento

A cultura ocidental não possui o costume de comer porções adequadas de proteínas nas refeições, optando por alimentos ricos em carboidratos ou gorduras seja pela palatabilidade ou até mesmo pela praticidade, isso faz com que a quantidade ideal de proteína não seja atingida na alimentação trazendo certa carência desse macronutriente.

Como a proteína irá ajudar no emagrecimento?

Quando distribuída de maneira correta, a proteína na dieta irá favorecer um consumo maior de energia devido ao seu fator térmico, já que o organismo não consegue estocá-la da mesma maneira que estoca os carboidratos e as gorduras, gastando então mais calorias para que a sua digestão seja metabolizada de maneira rápida e eficaz.

Além disso, o fracionamento adequado da proteína na alimentação irá aumentar a concentração de aminoácidos na corrente sanguínea em um processo chamado de aminoacidemia, causando uma melhor saciedade. Isso ocorre porque esses aminoácidos irão estimular hormônios anorexígenos como a leptina, PYY, CCK e GLP-1, por exemplo.

A proteína no emagrecimento também terá importante função na síntese proteica preservando a massa muscular durante este processo, já que a perda de massa magra pode ocorrer nesta ocasião devido ao déficit calórico.

O que são os blends proteicos?

Os blends proteicos são conjuntos de proteínas de rápida, média e lenta absorção que podem ser utilizados em momentos específicos. Além melhorar o aporte proteico na alimentação e favorecer o efeito térmico da proteína, os blends proteicos irão ofertar uma quantidade interessante de aminoácidos que irão resultar em uma melhor saciedade.

Assim, a utilização dos blends proteicos poderá ser uma estratégia interessante para os lanches ao longo do dia, visto que o mesmo irá estimular a saciedade, e também no pré-sono ofertando uma boa proporção de aminoácidos de maneira gradual nesse período.

Este texto foi escrito por Emanuel Borges, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutrição@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.