Sem categoria

O frio chegou, a fome apertou!

O tempo chuvoso chega e o frio começa, assim só temos vontade de passar o dia na cama, assistindo aquela série favorita com um belo chocolate quente às mãos, mas e a dieta? E a rotina? E essa fome que não passa?!

O frio aumenta nosso gasto energético e assim a fome tende a aumentar. Algumas estratégias podem ser úteis para enfrentar a estação sem prejuízo!

1- Hidrate-se! O tempo frio diminui a sede, assim mantenha o consumo de água.
2- Os chás são bebidas quentes que além de esquentarem o corpo, são de baixa caloria e possuem diversos benefícios nutricionais, mas evite a adição de açúcares!
3-Caldos, sopas e mingaus são alternativas super interessantes para consumi-los quentes ou mornos, além de saborosos, trazem diversos benefícios como vitaminas, minerais e fibras!

Claro, que um chocolate quente não faz mal a ninguém de vez em quando, o importante é consumi-lo com moderação. Para isso, procure um nutricionista para orientá-lo e fazer seu planejamento alimentar sem neuras.

Este texto foi escrito por Larissa Arnold, integrante da equipe de nutrição da SNC-Salvador, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.