Sem categoria

Nutrição para criatividade!

E se a criatividade não for apenas uma relação com a inspiração? E se eu te disser que a nutrição é uma aliada para aumentar seu potencial de criatividade?!

É muito comum que as pessoas tenham várias idéias e é o que marca o inicio do processo criativo, dessa forma surge um leque de opções que poucas vezes resultam em escolha. E assim é dividido os tipos de pensamentos, o pensamento divergente é considerado a fase de idéias, enquanto os pensamentos convergentes são a iniciativa para a escolha de qual ideia será utilizada, e é justamente neste último que a maioria das pessoas que não se consideram criativas possuem dificuldades.

Algumas estratégias nutricionais são utilizadas neste caso, como o consumo de fontes do aminoácido tirosina, ela atua na produção de neurotransmissores que modulam a relação cognitiva o que favorece o processo de criatividade, este está relacionado aos pensamentos convergentes. A tirosina é encontrada nas maçãs, amendoim, abóbora, peixes e em outras fontes.

A nutrição está envolvida em diversos processos em nosso organismo, e para melhor aproveitar dos benefícios a alimentação procure um nutricionista para melhor orienta-lo.

Este texto foi escrito por Larissa Arnold, integrante da equipe de nutrição da SNC-Salvador, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.