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SERES HUMANOS, SERES ESTRESSADOS

Rotina, engarrafamentos sem fim, boletos para pagar, noites sem dormir, atividade física, faculdade, trabalho, brigas com o/a crush, imprevistos… estes são alguns dos diversos eventos que podem ocorrer no nosso dia a dia, e como não ficar estressado?!

Incentivos para o relaxamento como pensar positivamente, meditação, caminhar ao ar livre, respirar fundo, são estratégias interessantes para promover o relaxamento e diminuir os efeitos do estresse psicológico e físico. Por outro lado, a exposição frequente a esses acontecimentos adversos leva a deficiências nutricionais que desencadeiam problemas na reação ao estresse, como a sensação de fadiga, apatia, sonolência, diminuição da produtividade e também a falta de vontade de realizar qualquer tarefa.


Assim, fontes de zinco, magnésio, vitaminas do complexo B, vitamina C, triptofano, uso de probióticos, ômega 3, 6 e 9, além da utilização de chás como de melissa e camomila, favorecem o aumento do relaxamento e preparam o corpo para a melhor resposta nos momentos de estresse.


Então, quão estressado você se considera? Para aproveitar dos benefícios da nutrição e conhecer a melhor estratégia para a sua rotina, procure um nutricionista e desfrute de uma vida mais tranquila!


Este texto foi escrito por Larissa Arnold, integrante da equipe de nutrição da SNC-Salvador, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

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