Sem categoria

Fórmula do Emagrecimento Definitivo

A busca pela diminuição da massa gordurosa corporal e maior definição muscular é quase unânime atualmente. Para isso, são utilizadas diversas estratégias de emagrecimento, entre elas o uso de fitoterápicos, restrições alimentares, dietas da moda, bebidas e preparações que prometem a entrega desse resultado de maneira rápida e eficaz.


Porém o que presenciamos são muitos casos de efeito platô (quando o organismo se adapta a dieta e estaciona a perda de peso) e recidiva do aumento de peso indesejável.


O intestino é um dos grandes responsáveis pela manutenção do estado nutricional adequado dos seres humanos. A integridade da barreira epitelial intestinal é fundamental para garantir processos competentes de absorção, secreção e transporte de água, íons e moléculas orgânicas.


O equilíbrio da colonização da microbiota e manutenção da permeabilidade intestinal são fundamentais para otimização de resultados positivos e permanentes do emagrecimento. No contrário, há um aumento na passagem de lipopolissacarídeos (LPS), acompanhado de maior vulnerabilidade imunológica, que desencadeia uma cascata de processos inflamatórios, proporcionando inclusive aumento de peso e retenção hídrica. Há também comprometimento da síntese intestinal de neurotransmissores associados ao comportamento alimentar e controle de saciedade.
Comprovadamente, há uma diferença entre a colonização intestinal de indivíduos eutróficos (peso normal), sobrepesos e obesos. Por isso, o emagrecimento eficiente começa de dentro para fora e para que todo o esforço se traduza em resultados satisfatórios, o melhor começo é o tratamento desse ecossistema que habita em você!!


Para isso vão algumas dicas que irão te auxiliar:
Alimente-se de maneira saudável, com variedade de alimentos in natura e integrais.
A suplementação de probióticos, prebióticos e glutamina também será uma estratégia muito eficiente.

Para melhores resultados e informações, procure um nutricionista!!!

Este texto foi escrito por Rafaela Rodeiro, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutrição@sncsalvador.com.br
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.