Sem categoria

Whey Protein na gestação

Devido todas as alterações fisiológicas, as mulheres em seu período gestacional tem um aumento da taxa metabólica basal, elevando suas necessidades energéticas e também proteicas.  Em média, as mulheres grávidas saudáveis apresentam uma necessidade proteica acrescida em cerca de 30%. Essas mudanças adaptativas visam à conservação de nitrogênio e aumento da síntese de proteínas. O depósito de proteína se encontra predominantemente no feto, útero, placenta, sangue, e mamas e o aumento dessa síntese proteica acontece para suportar todas essas mudanças que estão ocorrendo, principalmente a expansão do volume sanguíneo. Os principais objetivos destas necessidades energéticas são: um aumento de peso materno adequado para permitir o crescimento fetal, fornecer a energia adicional para a manutenção do peso da mãe, manutenção da sua composição corporal durante atividade física no período gestacional além de fornecer reservas essenciais numa fase posterior à gravidez como é o caso da lactação.

Dois estudos observacionais feitos na Dinamarca e na Holanda compararam a ingestão de proteína do soro do leite, e proteína de outras fontes. Ao final do estudo sugeriu-se que a proteína do soro do leite teve efeito positivo na redução do baixo peso ao nascer, além de auxiliar o desenvolvimento de ossos longos do bebê, que é influenciado por alguns aminoácidos presentes como a leucina.

A suplementação de Whey Protein para esse público se mostra segura, efetiva e benéfica. Procure um profissional de nutrição para te auxiliar!

Este texto foi escrito por Clara Araújo, integrante da equipe de nutrição da SNC – Salvador, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.