Sem categoria

Astaxantina: Nutriente protetor para sua pele nesse verãozão

O verão é uma das quatro estações do ano, caracterizada por ser a estação mais quente. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos quando comparado aos das outras estações, tal acontecimento se deve ao fato do sol estar em seu auge e a incidência dos raios solares serem maiores e mais prolongados.


Com isso, a pele que é o maior órgão do corpo humano, termina ficando mais susceptível a danos cutâneos, queimaduras e, subsequente, escurecimento, como resposta a exposição mais frequente e severa as radiações solares.


A astaxantina é um carotenoide vermelho encontrado em camarões, caranguejos, salmões e microalgas. A astaxantina exerce uma forte atividade antioxidante eliminando os radicais livres e devido aos seus fortes efeitos de eliminação de oxigênio, há evidencias que atestam o papel protetor da astaxantina para as condições da pele ou para a deterioração da pele induzida por e impedindo o fotoenvelhecimento.


Tais benefícios já são evidenciados em humanos, através da sua suplementação via oral, em quantidade de 4 miligramas. Podendo ser vistos resultados favoráveis como a redução de eritema e perda de umidade da pele, melhorando assim a textura da pele mesmo quando submetidas a situações de injuria.

Este texto foi escrito por Rafaela Rodeiro, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutrição@sncsalvador.com.br
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (@sncsalvador / @rafaelarodeiro).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0