Colágeno

Suplementação de Colágeno é excelente para produção das proteínas de sustentação do nosso corpo. Pode contribuir para a recuperação da sustentação da pele ou até mesmo para estruturas cartilaginosas nas articulações.

Na verdade, o colágeno é a proteína mais abundante do organismo e precisa ser produzida e renovada o tempo inteiro, já que desgastamos essas estruturas de diversas formas (ex: impacto articular com sobrecarga de peso, inflamação e estresse crônicos). Com o passar dos anos, nossa capacidade de produção reduz e cada vez mais precisamos de auxílio nutricional para não perdermos a sustentação dessas estruturas.

Existem alguns tipos de colágeno no mercado voltados para situações diferentes, veja:

  • Colágeno Hidrolisado →  Serve como matéria-prima para a construção de colágeno no corpo, tanto para reestruturar cartilagens destruídas, quanto para reparar estrutura de sustentação da pele. Deve ser utilizado 10g antes de dormir. Tem seu efeito potencializado quando associado a mix de vitaminas e minerais cofatores.
  • Peptídeos de Colágeno → São fragmentos específicos do Colágeno que possuem acesso às células produtoras de colágeno e conseguem estimulá-las. Seu papel é sinalizador e possui mais especificidade para Estética, redução de rugas e celulites, além do fortalecimento de unhas e cabelo. Deve ser consumido 2,5g antes de dormir.
  • Colágeno Tipo II → É um colágeno bioativo extraído do externo e frangos sob processamento a frio, possui especificidade articular. É muito empregado para reduzir danos na cartilagem das articulações e é muito empregado para quem possui Artistes. Ele age na região intestinal sobre a tolerância oral, modula células da imunidade e assim consegue comunicar para o sistema imunológico que não é necessário continuar com a ativação de enzimas destruidoras de colágeno tipo II nas articulações. Seu efeito pode ser observado de 30 a 60 dias com doses de 40mg/dia. A redução da dor pode ser acelerada com a associação de Ômega 3.

Exibindo todos 6 resultados