Creatina

Creatina é o suplemento mais estudado da área esportiva para evolução do treino, mais já estão sendo investigados benefícios em situações de diabetes e disfunções neurológicas. Seus efeitos anabólicos e ergogênicos já foram assemelhados aos anabolizantes medicamentosos, só que de forma muita mais segura! 

Também chamada de composto guanidínico, a Creatina consegue ressintetizar energia na forma de ATP muito rapidamente, por isso  contribui para aumentar força, potência e explosão nos treinos.

A suplementação de Creatina é uma das mais indicadas para o objetivo de hipertrofia muscular, não só por melhorar a performance e aumentar carga nos treinos, mas também por hiper hidratar as células e ativar mecanismos celulares para síntese de proteínas. Seu consumo deve ser crônicos em doses de 5g/dia a qualquer momento (associar com uma fonte de carboidrato pode melhorar sua captação), mesmo nos dias em que não há treino. Os efeitos são percebidos cerca de três semanas após o início. Para acelerar esse processo, é possível fazer saturação na primeira semana de uso, consumindo 20g fracionados (5g 4x ao dia) por 7 dia.

Inicialmente é possível observar ganho rápido de peso com a suplementação por conta da hiper hidratação intracelular, o que facilita a entrada de nutrientes e deixa a célula mais anabólica. Esse efeito não deve ser confundido com ganho de gordura.

A suplementação de Creatina é considerada segura e não ocasiona problemas renais. Você já pode elevar seu treino para o próximo nível!

Exibindo todos 7 resultados