Vegana

Proteínas vegetais inicialmente foram pensadas para suporte ao público vegano, mas a nutrição funcional hoje aplica seu consumo para diferentes benefícios!

 

As proteínas vegetais mais comuns nos suplementos hoje são extraídas da ervilha, arroz, amêndoas e batata. É possível encontrar a proteína da soja, mas em menor disposição por não ter apresentado resultados equivalentes às demais. No esporte são usadas para estimular a recuperação e hipertrofia muscular, já em estratégias de emagrecimento, são ótimas para promover saciedade e evitar a perda de massa magra durante o processo. Mas para equiparar aos efeitos da Whey Protein no esporte, é preciso consumir doses maiores para atingir concentrações adequadas de leucina.

No geral, as proteínas vegetais são hipoalergênicas, alternativas excelentes para pessoas que possuem muitas hipersensibilidades e intolerâncias alimentares. Podem reduzir o grau de inflamação de pessoas em diferentes tratamentos e serem boas cicatrizantes para pós cirúrgicos estéticos (possui boa fonte de arginina).

 

OBS: É possível observar a junção de algumas dessas proteínas em um mesmo produto para melhor balancear a diversidade de aminoácidos e tornar um perfil mais completo. Ex: Proteína do arroz com Proteína de ervilha.

Exibindo todos 5 resultados