Whey Hidrolisada

A Whey Protein Hidrolisada (WPH) são proteínas do soro do leite que passaram por uma espécie de “pré-digestão”, ou seja, sua estrutura proteica foi hidrolisada em tamanhos menores para melhorar a sua absorção. São mais tecnológicas, com altíssimo grau de aproveitamento.

Pessoas que já consumiram WPH, notam rapidamente sua facilidade digestiva, potencial reparador e quase sempre não retomam o consumo de outras categorias de Whey. 

Aplicada ao esporte, WPH pode acelerar o tempo de recuperação entre os treinos e permitir a recuperação da força mais rapidamente, comparada a outras categorias de Whey. O mais importante é a presença dos peptídeos de BCAA (fragmentos dipeptídicos) presentes nessa proteína, capazes de chegar inteiros na musculatura e potencializar a sinalização da síntese proteica e recuperação muscular. Esse acesso dos peptídeos de BCAA é possível por meio dos transportadores  PEPT-1, que permitem a passagem de estruturas peptídicas específicas para órgãos alvos do nosso organismo. O melhor momento para seu consumo é o pós-treino em doses de 0,25g/kg de peso, ou doses que variam de 20g a 40g de proteína, diluída em água. WPH não é indicada para preparo de receitas quentes, evite superaquecimento para não reduzir a biodisponibilidades dos peptídeos.

Já na área clínica, a maioria dos estudos que apontam benefícios para a saúde e imunomodulação são feitos com a categoria WPH, especialmente por trazer em sua composição peptídeos bioativos já formados. Em alguns quadros como pós-bariátrica e tratamento de obesidade, a WPH é utilizada como protocolo estratégico.

 

E você? Já se preparou para ter resultados acelerados com uma WPH?

Exibindo todos 3 resultados